15 de set. de 2011

Lady Gaga, Adele, e Rihanna entram para o "Guinness Book"


As cantoras Adele, Rihanna e Lady Gaga conseguiram estampar nomes na edição de 2012 do "Guinness Book of World Records", o livro mundial dos recordes.

Rihanna marca presença na publicação por ser a primeira cantora a colocar singles no topo das paradas britânicas por cinco anos consecutivos, período compreendido entre 2007 e 2011. Segundo o site da MTV norte-americana, apenas
Elvis Presley e os Beatles tiveram mais singles e mais anos consecutivos no topo das paradas.

Lady Gaga, por sua vez, entrou para o livro dos recordes por ter o perfil no Twitter com mais seguidores, contabilizando 11,259,372 pessoas em 29 de junho (hoje esse número já superou a marca de 13 milhões). Além disso, a música "
Poker Face" foi homenageada pelo feito de ter ficado durante 83 semanas na lista de Hot Songs em download digital nos Estados Unidos.

Adele aparece com três recordes. Ela é a primeira mulher a ter dois singles e dois CD's no Top 5 das paradas britânicas simultaneamente - feito este só alcançado pelos Beatles, em 1963. Seu segundo álbum, "21", foi o primeiro na história das paradas britânicas a atingir a marca de 3 milhões de cópias vendidas em um ano. Além disso, o disco se manteve no posto mais alto do podium dos mais vendidos por 11 semanas - superando o recorde de
Madonna, com "The Immaculate Collection".

Um dos recordes mais notáveis do meio musical, registrado no "Guinness Book", envolve o Brasil e pertence ao cantor
Rod Stewart. Na noite de 31 de dezembro de 1994, ele se apresentou diante de 3,5 milhões de pessoas, em um palco montado na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Com este feito, Stewart é dono do maior público presente em um show de rock em todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário