A Record resolveu não ficar mais de bico fechado e publicou um comunicado nesta quarta-feira (31) sobre as acusações que vem recebendo de José Luiz Datena. Para quem não acompanhou o caso, o apresentador rompeu contrato com a Bandeirantes em junho para retornar à Record. O contrato de cinco anos foi assinado, mas no final de julho, Datena decidiu voltar para a Band.
Com o vai-e-volta de emissoras, vieram também acusações de censura. Datena disse que foi proibido, por exemplo, de dar entrevistas e falar em seu programa, o “Cidade Alerta”, sobre certos assuntos. O caso foi parar na justiça e a Record esclareceu alguns pontos.
Até o vice-presidente de Jornalismo do Grupo Record, Douglas Tavolaro, comentou as declarações de Datena contra a emissora: "No dia em que abandonou a prestação de serviço, em 29 de julho, um portal de internet publicou, minutos antes de o telejornal ir ao ar, que Datena deixaria a Record. Mesmo assim, nossa emissora permitiu que ele apresentasse o programa, ao vivo, por mais de duas horas, sem nenhum tipo de interferência. Prática comum de um grupo que respeita a liberdade de expressão e produz jornalismo independente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário