2 de set. de 2011

Resenha: Show em Kansas City, Missouri

Para registrar: Steely Dan não vendeu todos os seus ingressos no Starlight Theatre este verão. Nem Peter Gabriel. Ou Janet Jackson. Quinta-feira à noite, Selena Gomez esgotou o local. Sinais nos portões do estacionamento na entrada leste, alertaram quem estava esperando para comprar bilhetes. Nas bilheterias, no lado leste, dois jovens fãs estavam esperando para comprar um par de ingressos, mas não parecia que havia alguém vendendo.
Selena Gomez é uma ex estrela do disney channel. Ela fez muito sucesso atuando em “Os Feiticeiros de Waverly Place”, que lhe deu fama na tv e uma carreira musical bem sucedida. Nos últimos três anos, ela já lançou três álbuns com sua banda de quatro pessoas, a The Scene.
Os dois primeiros foram de ouro. O terceiro, lançado em Junho, inclui o single “Love You Like a love song”, que recentemente tornou-se seu quinto single a ser certificada em ouro.
Ela completou 19 anos neste verão, mas Selena tem um rosto jovem de uma garota que acaba de completar idade suficiente para dirigir legalmente (16 anos, nos Estados Unidos).
Gomez é um texana, nomeada de Selena por conta da cantora texana Selena Quintanilla, mas sua música é puro pop adolescente – uma mistura de pop, rock, dance e disco, que é feito para 40 Top formatos. Então, é uma apresentação divertida.
Em seu show de quinta-feira, que durou cerca de 90 minutos, ela, sua banda, suas cantoras de apoio e seus dançarinos realizaram um medley com os hits de Britney Spears. Spears pode não ser o único ícone que Selena está tentando seguir, mas ela está certamente entre suas principais inspirações.
Como Spears fez, ela está indo devagar. Jovem no amor e no romance, que são os temas principais; nada de sexual e insinuações.
Sua setlist incluía um show de luzes e videos. Gomez cantou e dançou, muitas vezes ao mesmo tempo. Parecia que ela estava cantando ao vivo na maioria das vezes, mas ela também parecia e soava como se estivesse recebendo algum apoio pré-gravado.
Isso não pareceu importar muito a platéia de quase 8.000 pessoas, cerca dos quais tinham menos de 16 anos. A maioria da outra metade era composta por pais, adultos ou acompanhantes.
E muitos desses adultos pareciam estar muito familiarizados com a setlist, que incluiu “A Year Without Rain”, “Love You Like a Love Song”, “Falling Down” e “Who Says”, um hit em que ela declara: “Eu não sou uma rainha da beleza/Eu sou apenas uma linda eu … Eu não gostaria de ser mais ninguém.”
Ela está vivendo uma vida invejável, o que inclui seu relacionamento com Justin Bieber (uma conexão que tem despertado algum ressentimento profundo entre os seus jovens fãs). Mas quando você está com 19 anos e vendendo 8.000 lugares em anfiteatros, o que há do que reclamar?
Ela fechou com um cover de “Magic”, um hit de 1974 da banda escocesa Pilot, que ela realizou em sua série de TV de sucesso. Parece uma escolha estranha para um ídolo teen de 2011, mas Gomez também é uma criação da Disney, e que mais do que a Disney tem ensinado cultura pop americana e que nem toda magia é boa (como Spears descobriu), as coisas podem aparecer e desaparecer em um flash.

Nenhum comentário:

Postar um comentário